Combinando cores

2 set

Eu adoro misturinhas, inventar novas tonalidades e mostrar um esmalte exclusivamente meu. Talvez Freud explique essa necessidade leonina (meu ascendente) de me exibir, risos.

Tá certo que fazer misturinha é um pouco mais complicado, porque exige um pouco de sensibilidade para misturar as cores e criatividade. Sem contar que você precisa ter um vidrinho vazio e usar muitos mls de esmaltes que, muitas vezes, são “o seu xodó”.

Por isso, o unha & Carne pretende com alguns futuros posts, digamos, facilitar a sua vida no que tange novas cores e possibilidades esmaltísticas, por assim dizendo.

Vamos mostrar semanalmente cores combinadas. Isso já não é nenhuma novidade. Na época que os cintilantes faziam sucesso, era corriqueiro nos salões de beleza usar cores de esmaltes juntas.

Vamos começar!

Hoje eu fiz uma super mistureba:

Uma camada de Pedra Granada (Risqué);

Uma camada de Atrevida (Colorama);

Uma camada de Coral Chic (C0l0rama).

Pedra + Atrevida + Coral Chic

Imediatamente após a pintura

Pedra + Atrevida + Coral

O pecado do Pedra Granada é sua fixação, então resolvi usá-lo com outros esmaltes para ver se ele fixava melhor, em mim funcionou! Também deu um tom mais fechado ao tom de verão do Atrevida (que amo).  O Coral Chic eu usei só para ver aqueles brilhinhos chiquérrimos que ele tem.

Eu gostei do resultado, e vocês, usam composições?

Aceitamos sugestões!

Beijos

7 Respostas to “Combinando cores”

  1. Milena Oliveira 2 de setembro de 2010 às 13:37 #

    Silvinha,ficou maravilhosa esta combinação.
    PARABÉNS!!!!
    AMEI!!!

    bjs

  2. Marilia 2 de setembro de 2010 às 13:40 #

    ai que lindo, adorei as combinações
    *-*

  3. donaonca 2 de setembro de 2010 às 13:42 #

    Ahh ficou uma cor linda!!
    Eu gosto de “misturar” nas unhas,tenho preguiça de fazer misturinha em vidrinhos rs
    Não consegui usar o Pedra Granada mais de uma vez,acho q é melhor misturar tb!
    E amoooo o Coral Chic,está na minha lista de Tops!!rs
    Não tenho o Atrevida =/

    Bjos!
    Carol

  4. Nunih 2 de setembro de 2010 às 13:42 #

    Eu adoro fazer misturinhas, se tem um vidrinho vazio certeza que vai virar uma misturinha hahaha
    Adorei essa combinação, ficou linda!

  5. Mary 2 de setembro de 2010 às 18:36 #

    Gostei da misturinha, eu não sou muito boa nisso. Muito legal essa ideia de ficar mostrando essas misturas ^^.

  6. Gi 7 de setembro de 2010 às 16:45 #

    Adoro sanduíches de esmalte, Silvinha! Ficou uma lindeza q só!

    bjocas mil

  7. temperoespecial 15 de outubro de 2010 às 15:43 #

    Que fartura de Coral Chic. Você usando ele com outras cores, e eu aqui, não consigo encontrar nenhum!!
    Sempre procuro o Coral Chic, mas ele parece que some das prateleiras…

Deixe um comentário

