Dicas de cores para o inverno

1 jul

Olá todos!

Dia 21 de junho (dia lindo, rs) começou oficialmente o inverno! Eu particularmente adoro essa estação, ainda mais porque vivo na Bahia e na capital o inverno não é tão rigoroso, mas dá oportunidade para vestir roupas e cores diferentes.

Sim, mas eu vim aqui para falar de moda, em específico de unhas, claro, que é a especialidade do U&C!!!

Hoje vamos falar sobre dicas e opções bacanas de cores de esmaltes tendência para o inverno, de diferentes marcas para todos os gostos e bolsos, preparadas?

Vamos lá!

Marrom

O marrom já é uma cor tradicional do inverno, combina com todos tons de pele, e dá sempre um ar chique e fino.

– Totally toffee (Revlon

Todas já conhecemos a qualidade da Revlon, ele é um esmalte muito pigmentado, fácil de passar e limpar, muito flúido. O tom é de um marrom cremoso, cor de iogurte Danete.

– Chocolate (Colorama)

Este esmalte, na foto, se parece muito com o anterior. Mas pessoalmente, tem algumas diferenças. O primeiro é um marrom mais fechado, este tem um pouco de vermelho nele, é um marrom mais aberto, também uma ótima tonalidade a ser usada na estação. O lado negativo foram a bolhinhas de ar. Não comum para um colorama, talvez tenha sido o lote, gostaria da opinião de quem usou.

– Expresso (Risqué)

Este marrom é um pouco mais escuro que os outros, além disso ele tem uns brilhinhos de vidrinhos em tom dourado e acobreada que aparece contra a luz. Também é muito fácil de passar e limpar, deixou a desejar no quesito durabilidade, o que não é comum para um Risqué.

Cinza

– Arábia (Risqué)

Este é bastante conhecido entre as meninas que curtem esmaltes. Um cinza na essência da palavra, bem pigmentado, cobre bem na primeira camada, fácil de pintar e limpar. Um tom lindo de cinza. Vale muito a pena, também.

– Maria Helena (LaPogee)

Este nasceu para ser nude e acabou sendo cinza. No vidrinho parece bem mais nude, mas ao passar ele se revela mais cinza do que nude. Um tom fofo e delicado, pode ser usado, ao meu ver, em qualquer estação. Uma boa pedida para aquelas que não se arriscam com um cinza tão sólido quanto o Arábia.

-Jackie (Impala)

Na minha opinião o mais lindo do cinzas. Acho que para peles claras, como a minha, ele dá um constraste especial e destaca mais. O Arábia, por ser um pouco mais claro, ressai melhor em peles mais morenas. Sua aplicação é muito fácil e a durabilidade muito boa. O acabamento é outro ponto positivo.

Vermelho

Vermelho é um tom que tem para todas as estações, mais fechados, abertos, combinam com todos os tons de pele. Sou fã! Aqui vou mostrar vermelhos terrosos, que são a cara desse período mais friozinho.

– Pedra Granada (Risqué)

Um vermelho fechado e fosco lindo. A cobertura é perfeita, muito pigmentado, cobriu bem com uma única camada. O ponto negativo, já comentado no flickr, é a durabilidade. A maioria das meninas (e eu também), se queixaram de defeitos no esmalte em menos de 1 dia!

– Cyber (Risqué)+ fosco

Um tom de vermelho lindo de viver, quando usei foi muito comentado. Combina para todos os tons de pele. Fiz a opção pelo fosco porque achei que daria um ar mais fino ao esmalte, mas também pode ser usado com seu brilho original.

Gloss

Os esmaltes com gloss têm um efeito especial. Combinam muito para serem usados à noite, em eventos especiais.

-Elza (Impala) + fosco

Conheci este esmalte no flickr e me apaixonei. Não perde nada para os esmaltes importados em sofisticação, cobertura e durabilidade. Com o efeito fosco, tira o excesso de brilho, dando ar fino à produção.

Bem, meninas, espero que este post tenha contribuído de alguma maneira. Se quiserem tirar dúvida, ou trocar alguma opinião sobre os esmaltes, as que já usaram, basta participar com comentários.

Um beijo grande!

Silvinha

15 Respostas to “Dicas de cores para o inverno”

  1. esmaltesedicas 1 de julho de 2010 às 13:26 #

    muito legal o post Sil; 😀
    as vezes mtas meninas tem duvidas entre tons, e o post esclareceu bastante isso tb;

    beijo:*

    • Unha & Carne 1 de julho de 2010 às 19:27 #

      Ah, que ótimo, se tiver algum bacana para complementar mande pro endereço daqui, a gente vai trocando figurinha entre blogs rs

  2. Lala 1 de julho de 2010 às 14:41 #

    Amei todas as cores!
    Dicas ótimas Silvinha!
    Adoro usar um esmalte escuro ou mais invernal!
    Beijos

    • Unha & Carne 1 de julho de 2010 às 19:26 #

      Obrigada, lala, nunca mais visitei você, não é? vou dar uma passada por aí!! bj

  3. Danielle 1 de julho de 2010 às 15:19 #

    Dia Liiiiindo!!! Kkkkkkk o meu ta chegando amiga….

    Gostei, to gostando dessas cores “invernais” mas ta dificl de achar cor que eu gosto nas minha sunhas, eu acho muito escuro sabe… mas to acostumando, adoro um azulão… ou entao um preto gosto muito de preto, antes do meu vicio eu usava muito preto porque era a cor mais diferente que eu tinha kkkkkk =)

    Bjinho Silvinha!!!!!

    • Unha & Carne 1 de julho de 2010 às 19:26 #

      Oi Dani!!!

      Menina, já contei a você que nunca usei esmalte preto? Tô precisando sair da caixinha de esmaltes rs…

      Mas acho bonito sim, principalmente agora que me arrisco em todas as cores!

      Na minha opinião você fica muito bem de cores escuras, mas os neons são a sua cara!!!

      bj

  4. Vânia 1 de julho de 2010 às 15:31 #

    Inverno?! Q inverno, Silvinha?!…rsrs… Essas sugestões de cores são ótimas, chiques e ao mesmo sóbrias, amo essas cores.
    No entanto, o clima tá tão louco q nem akí no sul o inverno tá rigoroso e todo mundo c a uinha colorida! Viva!!! Bjs!

    • Unha & Carne 1 de julho de 2010 às 19:24 #

      hahahaha…Tem que aproveitar qualquer nuvem para ter a desculpa de usar cores finas,rs, não acha? bj

  5. Aline Moreira 1 de julho de 2010 às 16:09 #

    Adoro as cores de inverno, mais que as de verão!! Meu dia tb está chegando,Rs…
    Adorei o post e as dicas!! Tô doida pelo Elza, eu vi algo sobre ele não estar mais sendo fabricado..Será?? preciso do meu urgente!!!
    Bjoss =***

    • Unha & Carne 1 de julho de 2010 às 19:23 #

      Sobre o Elza não sei dizer, melhor perguntar à Impala, não entendo como as empresas não fazem uma estatística das cores mais vendidas para manter aquelas que fazem sucesso!

      Eu também nunca mais vi vendendo!BJ

  6. Marilia 1 de julho de 2010 às 16:33 #

    Adoreeeeeeeeeei
    *-*
    adoro cores escurass e esse vermelho da risqué é lindo
    bjs

    • Unha & Carne 1 de julho de 2010 às 19:21 #

      Eu adoro , também, mas o que eu gosto mesmo é de poder variar os tons, e isso a gente do Brasil tem o privilégio de poder fazer, não é? bj

  7. Fernanda 1 de julho de 2010 às 20:35 #

    Não gosto muito de marron usei tanto antes de me viciar pra ver se a unha crescia kkkkkkk hj em dia é raridade usar eu gosto do Pedra Granada pena q é um esmalte ordinário!
    beijooo

  8. Valéria 6 de julho de 2010 às 19:41 #

    Olá Unha &Carne,adoreitodos os seus posts,voces tem muito bom gosto e criatividade,gostaria de compartilhar os meus posts com voces,bjs!!!Adorei os esmaltes invernais,parabéns!!

  9. Larissa 9 de julho de 2010 às 02:49 #

    Ficou lindo o Cyber!!!

Deixe um comentário

