Francesinha é unha artística?

27 abr

Olá garotas, não é novidade que as unhas estilo francesinha fazem o maior sucesso por aí! As Nail arts ou unhas artísticas são muito usadas por mulheres como artefato de vaidade e sedução. A unha artística mais usada é sem dúvida a francesinha, já considerada um clássico em termos de nail art.

Por ser simples e delicada, a unha francesinha pode ser utilizada por mulheres de todos formatos de unha, estilo, diferentes faixas etárias e ocasiões.

Sim, a unha francesinha combina com tudo!

Existem, atualmente, duas técnicas mais utilizadas para se fazer uma unha francesinha, que são a técnica do durex, e a técnica da mão livre.

Pode-se utilizar também em unhas coloridas, criando um visual mais fashion e moderno, ou mesmo apenas um esmalte branco no estilo corretivo para fazer a pontinha francesinha e um esmalte de pigmentação transparente para dar charme e brilho à produção.

Para facilitar a nossa vida existem kits pré-combinados com esmaltes apropriados para este tipo de unha artítisca.

E vc, também usa francesinha? Deixe seu recado…

esse blábláblá todo é pra avisar que estamos preparando um tutorial de francesinha à mão livre!!

Bjs

Sil

Agradecimentos a Gí, pela foto raptada!! rs

Visitem Gí: http://florzinhasdecerejeira.blogspot.com/

21 Respostas to “Francesinha é unha artística?”

  1. Lu Ribeiro 27 de abril de 2010 às 22:42 #

    Já usei há muuuuuito tempo atrás, mas com a infinidade de cores atuais, deixei de lado… hehehe Mas acho fofinho!!!

    =***

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:32 #

      Olá Lu;
      Realmente, as cores estão com tudo e cada vez com mais variedades, assim, acabamos esquecendo as mais “clássicas”.
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Dine.

  2. Gi 28 de abril de 2010 às 00:39 #

    Amiga, como vcs estão chiques! Tô louca para ver o tutorial!!! Adorei o post, principalmente, por ver minhas unhas aqui! Obrigada de coração!
    Beijocas!

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:33 #

      Gi, nem precisa agrader. Unhas lindas tem que ser mostradas. Queremos sempre mostrar as unhas bonitas que tem por aí.
      E aguarde, logo o tutorial aparecer por aqui.
      Beijo, Dine.

  3. GrasiGrasi 28 de abril de 2010 às 04:09 #

    Acho fofo e clássico, pena que não consigo fazerrrr!
    mimimi

    :~~

    =*

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:34 #

      Grasi, você não consegue fazer?
      Então, temos a solução….aguarde nosso tutorial, você irá se surpreender.
      Obrigada pela visita
      Dine.

  4. Isa - Nós amamos esmaltes 28 de abril de 2010 às 14:23 #

    Eu acho tão lindo, mas não consigo fazer.
    Vou esperar seu tutorial e me arriscar rsrsrs
    beijão!

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:35 #

      Olá Isa;
      Logo postaremos o tutorial, esperamos que por ele você se arrisque mesmo e dê certo.
      Dine.

  5. Lah 28 de abril de 2010 às 15:20 #

    Acho lindo e combina com tudo mesmo!
    Tinha época que só usava francesinha…auhauhauh!

    Mais faz mto tempo que não uso =S
    Preciso usar mais a mão livre não consigo tb só com o adesivo ;D

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:36 #

      Lah, há uns anos atrás, nessas unhas só dava francesinha. Mas o flickr tomou conta do coração…e das unhas…mas mesmo assim, as vezes é bom fazer de novo, pois como já não estamos mais tão acostumadas com ela, fica super diferente.
      Dine.

  6. Carol Alcântara 29 de abril de 2010 às 00:09 #

    Aii adoro francesinhas!Acho delicadíssimo!!
    Já fiz com Durex,com uma técnica q passou na Ana Maria Braga uma vez q passava um pouco de esmalte no dedão e ia passando nas outras unhas,mas agora faço à mão livre mesmo.Acho q o efeito fica mais bonito!!

    Bjo pra vcs!!

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:38 #

      Carol;
      Também já vi muita gente falando sobre essa técnica do durex, mas acho que a mão livre, fica mais natural.
      Dine.

  7. freetimefun 29 de abril de 2010 às 22:52 #

    aacho a francesiiinha suupeer fofa *-*
    Fica perfeita, principalmente em ocasiões especiais! 😀
    Comentei com voocê, sobre participar da Semana de Moda, do meu blog, não é!?’
    add nesse e-mail, para mantermos contato:
    fletchermelissa@hotmail.com
    bjs ;*

  8. Gal 30 de abril de 2010 às 01:45 #

    Sil, ahahaa, eu não canso de olhar…tão linda a cor, né?!bjusssssss

  9. Danielle 2 de maio de 2010 às 04:20 #

    Eu acho que é.. qualquer coisa que sai um pouco só das pinceladas pra mim já é uma nail art!!

    Eu acho que precisa ter a manha pra fazer uma francesinha a mão livre viu meninas! Eu consigo só de um lado, sempra uma mão o branquinho fica maior que a outra mão.. que raiva rssss

    bjooooo

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:22 #

      É né Dani, saiu das pinceladas convencionais, é nail art.
      Francesinha precisa de treino e paciência para fazer, mas com persistência, dá tudo certo.
      Dine.

  10. Agatha 3 de maio de 2010 às 01:31 #

    Adooooro francesinhas! Kero fazer uma colorida com rosinha ainda! s2 Ai, essa da Gí eh coisa divina!!!! BABO!

    =***

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:18 #

      Htinha…francesinha é sempre linda, né? Deixa nossas mãos tão delicadas. E as coloridas, dão um ar inovador ao clássico.
      Dine.

  11. Mirella Garcez Sousa 3 de maio de 2010 às 13:17 #

    Adoro francesinha…não faço muito bem,mas engana!kkkk
    é classico e creio que é nail art sim!bjooo

    • unhacarne 3 de maio de 2010 às 20:18 #

      No início a gente também “apanhava” para fazer, e ainda apanhamos…mas aos poucos vamos adquirindo prática e conseguimos fazer bem feito.
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Dine.

  12. lanai 26 de julho de 2011 às 16:40 #

    nossa adoro a unha francesinha, e essa semana eu fiz e ficou lindo !!!!!!!!

Deixe um comentário

