Sobre 7 de setembro: história, swatche e arte nas unhas

7 set

Bom dia!

Se tem uma coisa que vou fazer a minha vida toda é estudar. Acho necessário, ajuda a interagir com as pessoas. É um universo de conhecimento a se buscar.

Bem hoje eu vou falar um pouquinho do 7 de setembro e mostrar uma arte nas unhas que fiz em homenagem ao dia. Também quero aproveitar para mostrar uma comparação entre esmaltes. Ufa, quero tudo, risos…

“Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.” (fonte: wikipedia  http://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_do_Brasil)

Bem, então o Brasil “resolveu” deixar de ser colônia nessa data e torna-se um reino independente…De 1822, ano da independência, até 1889, o Brasil foi um império. Depois desta data e até hoje, somos uma democracia.

Ao final dessa parte histórica vou mostrar o esmaltinho para esse dia, o nome não poderia ser mais apropriado: Militar!!!

(Militar - Colorama) olha que brilho

A próxima foto é apenas para comparar o novo lançamento da Chanel, Khaki vert.

Khaki vert; Fonte: Lacquerized

Eu, com toda sinceridade, achei o militar mais bonito. Mas gosto é uma questão muito pessoal. Quero a opinião de vocês! Vou colocar outra foto do militar aqui e vocês pensem sobre o assunto…

Militar - Colorama

Então vamos à arte nas unhas?

Eu resolvi fazer algo que acho bem óbvio para a data, mas tive essa ideia na sexta-feira, antes de pensar no 7 de setembro. Foi uma estampa camuflada que achei fofa!

Estampa camuflada

Estampa camuflada

Estampa camuflada

Eu usei 3 camadas do militar, mas não fica grosso. O acabamento e o tom ficaram mais densos com a terceira camada. Para a estampinha, eu usei o Preto (verona), Totally toffee (revlon) e o Citrino Nude (risqué).

Gostaram? Post grande, hein, risos.

Bom feriado!

12 Respostas to “Sobre 7 de setembro: história, swatche e arte nas unhas”

  1. Lala Ismerim 7 de setembro de 2010 às 14:15 #

    Adorei!!!
    O militar é realmente mais bonito.
    Beijos

    • Silvinha.Ba 8 de setembro de 2010 às 18:14 #

      Eu tb acho, viu lala!!! O Brasil tirou onda, risos.

  2. Gi 7 de setembro de 2010 às 16:36 #

    Amigaaa, vc tb é cultura!!! =D

    Essa estampa camuflada ficou um arraso!!!

    Super bjo

    • Silvinha.Ba 8 de setembro de 2010 às 18:16 #

      Hahaha, você é um barato, amiga!

      É importante a gente conhecer a nossa história, não acha?

      A estampinha é para brincar um pouco, reinventar os esmaltes!

      Beijos,diva!

  3. Milena 7 de setembro de 2010 às 23:32 #

    O Militar é lindo,chique……….
    Adorei a estampa camuflada,parabéns!!!!
    Bjs

    • Silvinha.Ba 8 de setembro de 2010 às 18:16 #

      Obrigada, Mi, você sempre participando do nosso blog!

      Eu concordo com vocÊ!

      Quantos às marcas dos esmaltes que falou, não conheço, mande uma foto para a gente!!

      Beijo!

  4. Milena 7 de setembro de 2010 às 23:34 #

    Meninas vcs conhecem esmaltes das marcas MILANI e ARISSA?

    Desde já ,obrigada.

  5. Lah 9 de setembro de 2010 às 13:23 #

    Preciso usar o meu logo…Foi a cor que mais gostei da coleção nova da Colorama!

    Amei o Chanelzinho tb ^^

    • Silvinha.ba 17 de setembro de 2010 às 15:26 #

      Oi Lah! Eu adorei o Militar, acho que já vou repeti-lo enquanto não aparecem outras novidades chocantes rs

  6. Bruna 12 de setembro de 2010 às 21:35 #

    Por coincidência usei o militar no dia 7 de setembro. Passei só duas camadas, e depois que vi que ficou manchado. AMEEEEIII a nail art camuflada, vc é 10!!!

    • Silvinha.ba 17 de setembro de 2010 às 15:26 #

      Ai, que jpia que gostou Bruna!! Se fizer também, envie um email com fotos! BJu

Deixe um comentário